Tribo no Quênia ouve o Evangelho pela 1ª vez e aceita Jesus: ‘Amaram a Palavra de Deus’
Novidades
Publicado em 05/11/2024

Uma missionária americana que costuma levar o Evangelho a lugares não alcançados no mundo, compartilhou que ao evangelizar uma tribo no Quênia pela primeira vez, pessoas aceitaram Jesus.

Em uma de suas viagens ao Quênia, Angi Magoulis aparece pregando a Palavra de Deus em uma comunidade não alcançada. 

Na ocasião, ela segura a Bíblia na mão e com a ajuda de um intérprete, pergunta se os ouvintes querem se entregar a Cristo.

Conforme a Revive, após ouvir a ministração do Evangelho, quase todo o grupo levantou a mão durante o apelo.

“Primeira vez que eles ouviram falar de Jesus. Eles amaram cada segundo ouvindo a Palavra de Deus”, afirmou Angi no Instagram. 

E continuou: “Este momento faz tudo na minha vida valer a pena. Orem por mim. Nós levaremos o Evangelho para novas tribos”.

Em um vídeo publicado no dia 17 de janeiro, Angi aparece pregando a Palavra de Deus para um grupo debaixo de árvores, onde todos prestam atenção no que é ensinado.

 

Nos comentários, missionários de diversas partes do mundo elogiam a ação de Angi no local. Além disso, internautas de países perseguidos como a Índia e o Paquistão pediram que Angi fosse pregar Jesus em suas respectivas nações.

Povos não alcançados

De acordo com o Joshua Project, uma organização cristã que realiza estudos sobre os não alcançados, 3,39 bilhões de pessoas não conhecem Jesus, o número representa 42,5% da população mundial.

Hoje, há 17.443 grupos de pessoas sem acesso ao Evangelho pelo mundo. No Brasil, há 49 grupos não alcançados.

Em geral, as organizações missionárias definem nações e comunidades como “povos não alcançados” quando menos de 2% da população é cristã e não há Bíblia disponível no idioma local.

Segundo o Marv Newell, missiologista da Missio Nexus, o que torna um grupo de pessoas “não alcançado” é o critério dos “três nãos”. “Estamos falando de lugares onde não há igrejas, nem Bíblia e nem crentes”, pontua.

 

Existem grupos de pessoas que não são alcançadas devido ao ambiente geográfico que se encontram, como as tribos remotas, localizadas em regiões de difícil acesso.

 

Comentários