O pai do menino de 9 anos que ficou gravemente ferido após ser atacado por um cachorro da raça pitbull, no bairro São Miguel, em Monte Alto (SP), disse que o filho está bem, apesar do susto. O ataque aconteceu enquanto o garoto brincava com um amigo na tarde desta quinta-feira (30).
Em entrevista, Juliano Alves Pereira contou que a criança sofreu ferimentos por todo o corpo e precisou levar mais de 200 pontos em regiões como a nuca, a testa e o antebraço.
Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital particular da cidade, onde foi intubado e passou por cirurgia nesta sexta-feira (31). O estado de saúde é considerado estável.
Segundo Juliano, o filho brincava com um amigo quando ouviu um barulho, como se algo estivesse batendo em uma lata. Ao olhar para frente, viu que a porta de uma casa próxima estava aberta e o pitbull corria em sua direção.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, que indicaram a casa onde o cachorro morava. Durante a abordagem, a tutora do animal negou que ele tivesse atacado a criança. No entanto, os policiais notaram que o focinho do pitbull estava aparentemente sujo de sangue.
Um boletim de ocorrência foi registrado. De acordo com a polícia, os agentes questionaram a mulher sobre um buraco na porta da sala, por onde vizinhos afirmaram que o cachorro teria escapado. Ela negou que o animal saísse por ali.
Ainda segundo o registro policial, no momento em que a tutora insistia que o cachorro não passava pelo buraco, o animal atravessou o espaço e avançou em direção aos agentes, mas recuou.
A ocorrência segue sob investigação.