Após o Rio Paranatinga e o Rio Xavantino transbordarem e o município de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, ficar inundado, o major do Corpo de Bombeiros, Bruno Rebouças, contou como se sentiu ao ver o grupo de crianças comemorando com a chegada da equipe na região para realizar um resgate.
“Quando chegamos, a gente se deparou com tanta cena triste, as pessoas perdendo todos os móveis da casa, as casas embaixo da água e quando a gente vê o sorriso de uma criança, vê ela empolgada e gritando os bombeiros a gente se sente até um pouco mais importante do que a gente é. Conseguir proporcionar isso não tem preço”, contou.
O caso ocorreu neste sábado (18), quando um acumulado de 135mm de chuva, em 24 horas, deixou cinco bairros alagados. Ao todo, 71 famílias ficaram desabrigadas. No resgate, imagens registradas pelos próprios militares mostram a equipe chegando de barco, enquanto uma das crianças celebra dizendo que 'o bombeiro chegou'
Embora as crianças tenham ficado empolgadas ao ver o Corpo de Bombeiros, o resgate era, na verdade, para uma vizinha idosa que teve a casa completamente inundada. As crianças ficaram esperando ,ansiosamente, a chegada dos bombeiros, desejando que a vítima fosse salva o quanto antes. No fim, deu tudo certo e todos ficaram em segurança.
Entenda o caso
Na manhã deste sábado, um grupo de crianças comemorou a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, em Paranatinga para realizar um resgate após grande parte da cidade ficar inundada por causa das chuvas que atingiram o município nos últimos dias.
Os militares se deslocaram para a região da feira central, um dos locais mais afetados pelas enchentes. Igrejas locais foram transformada em abrigos para acolher as famílias desabrigadas